Segundo dados da Sociedade Ponto Verde, ao analisarmos a quantidade de resíduos enviada para reciclagem, per capita, a Braval é, mais uma vez, o Sistema de Portugal Continental que mais vidro per capita enviou para reciclagem (22,1 kg/hab), se excluirmos a ALGAR (Algarve) que, devido à grande flutuação de população, no Verão, influencia estes dados.
Na totalidade de todo o tipo de resíduos enviados para reciclagem, e exctuando a ALGAR, devido à flutuação da população, a Braval é, em Portugal Continental, o segundo sistema que mais resíduos enviou para reciclagem, per capita (33,9 kg/hab), e o primeiro a Norte e Centro.
Segundo dados da Sociedade Ponto Verde, os portugueses enviaram para reciclagem mais de 419 mil toneladas de resíduos de embalagem, um resultado que vem demonstrar que, apesar da redução de consumo resultante da atual conjuntura económica, os portugueses mantêm o compromisso com a separação e reciclagem dos seus resíduos de embalagens, materiais recolhidos na sua maioria de forma seletiva através dos ecopontos e sistemas porta-a-porta.
A Braval congratula-se pelo contributo da população dos 6 municípios que abrange e pelo reconhecer do esforço que tem vindo a desenvolver. Não obstante a atual conjuntura, acreditamos que nos próximos anos a taxa de reciclagem de resíduos de embalagens continuará a aumentar em Portugal, indo ao encontro das metas propostas no novo Plano Estratégico dos Resíduos Urbanos – PERSU 2020.

Irish gambling website www.cbetting.co.uk Paddy Power super bonus.
Logo Amares  logoMunicipioBraga  logo PLanhosoMunic Principal RGB cores semFundo   Logotipo TB Município de Vieira do Minho Vila Verde png


© 2015 BRAVAL - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A.

Desenvolvido por: Denis Pereira