pneus

 

A Braval é, desde 2004, um ponto de recolha de pneus usados, autorizado pela Valorpneu, entidade gestora da reciclagem deste tipo de resíduos, em Portugal.

A Braval, como ponto de recolha, permite que as recauchutagens, oficinas ou outros, possam entregar os pneus usados, gratuitamente, mediante marcação e após o preenchimento de um Pedido de Autorização.

O SGPU – Sistema Integrado de Gestão de Pneus Usados defina-se como sendo um sistema articulado de processos e responsabilidades que visa o correto encaminhamento dos pneus em fim de vida, eliminando a deposição em aterro e promovendo a recolha, separação, retoma e valorização.

Este sistema é financiado pela cobrança de um Ecovalor aquando da venda de um pneu introduzido no mercado nacional.

Os pneus usados expedidos pelos Pontos de Recolha podem seguir quatro destinos: Reutilização, Recauchutagem, Reciclagem e Valorização Energética.

Os recicladores utilizam os pneus usados como matérias-primas, interessando-lhes fundamentalmente a borracha vulcanizada, sendo que depois do processamento que efetuam, apresentam como produtos finais: têxtil, aço e granulado de borracha com diferentes granulometrias, o qual é vendido para diversas aplicações, tais como: pavimentos desportivos, recintos diversos, parques infantis, MBB – Misturas Betuminosas com Borracha, entre outras.

Irish gambling website www.cbetting.co.uk Paddy Power super bonus.
Logo Amares  logoMunicipioBraga  povoadelanhoso   Logotipo TB Brasão Vieira do Minho Logo VilaVerde


© 2015 BRAVAL - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A.

Desenvolvido por: Denis Pereira