REEE ou Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos são por definição todos os equipamentos avariados ou fora de uso que no seu período de vida útil estão dependentes de correntes eléctricas ou campos electromagnéticos para funcionar correctamente, bem como os equipamentos para geração, transferência e medição dessas correntes e campos

Os REEE deverão ser recolhidos seletivamente para que possam ser encaminhados para valorização.

Os pequenos eletrodomésticos (televisões, computadores, varinhas mágicas, secadores de cabelo, etc.) deverão ser colocados nos pontos eletrão, contentores que estão nas grandes superfícies e nos espaços que comercializam eletrodomésticos. Alguns destes locais também dispõem de contentores para a colocação de lâmpadas.

Para os grandes aparelhos deverá contatar o serviço de recolha de monstros do seu município (AGERE e câmaras municipais). Caso compre um equipamento novo, a loja é obrigada a receber o antigo. Não deixe os REEE no lixo indiferenciado nem junto aos ecopontos. Provavelmente serão desviados, os seus materiais de valor serão retirados e o restante acabará abandonado sem o devido tratamento. Perde-se a possibilidade de aproveitar os seus componentes e criam-se impactos visuais e ambientais negativos.

Irish gambling website www.cbetting.co.uk Paddy Power super bonus.
Logo Amares  logoMunicipioBraga  povoadelanhoso   Logotipo TB Brasão Vieira do Minho Logo VilaVerde


© 2015 BRAVAL - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A.

Desenvolvido por: Denis Pereira